terça-feira, 22 de março de 2011

Estudantes venezuelanos tentam impedir show de Shaki

Eles pretendem proteger instalações esportivas em universidade.
Cantora faz turnê pela América do Sul que passou pelo Brasil.

Presidente Dilma recebeu um violão da cantora Shakira nesta quinta-feira (17) (Foto: Valter Campanato/ABr)Presidente Dilma recebeu um violão da cantora
Shakira (Foto: Valter Campanato/ABr)
Universitários venezuelanos indicaram nesta segunda-feira (21) que tentarão impedir que o show da cantora Shakira, anunciado para o próximo domingo, seja realizado na Universidade Simón Bolívar, em Caracas.

"Estamos aqui com uma postura clara de não permitir o concerto de Shakira nas instalações esportivas da USB", manifestou à TV estatal um dos 20 estudantes que desde a última sexta dormem em frente à entrada do local.

A emissora disse que os universitários fazem parte do denominado "Frente pela proteção das instalações esportivas da USB", cujos integrantes impedem a passagem dos caminhões carregados com o material necessário para montar o palco para a apresentação.

Os jovens indicaram que as autoridades da USB, situada nos arredores de Caracas, informaram a eles nesta segunda-feira que 11 dos manifestantes foram suspensos, enquanto é instaurado contra eles um processo administrativo por indisciplina, em que podem ser expulsos definitivamente.

"É uma medida para nos atropelar. Querem que deixemos nossa luta", declarou o universitário José Macías, que ressaltou que o protesto "é pacífico" e procura "impedir que sejam destruídas as instalações esportivas" com shows deste tipo.

As autoridades universitárias e porta-vozes da empresa que organiza a apresentação anunciaram que comentarão o caso no decorrer da semana.

A cantora colombiana completa uma turnê por vários países sul-americanos, entre eles Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela, para apresentar seu mais recente álbum, "Sale el sol".

Shakira se reuniu na última semana com a presidente brasileira, Dilma Rousseff, a quem pediu apoio para a obra social da Fundação América Latina Solidária (Asas), organização sem fins lucrativos que tem por objetivo atender crianças de até seis anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário