segunda-feira, 7 de março de 2011

Unidos da Tijuca leva Hollywood ao Sambódromo do Rio de Janeiro

Unidos da Tijuca leva Hollywood ao Sambódromo do Rio

Unidos da Tijuca leva Hollywood ao Sambódromo do Rio
Rio de Janeiro, 7 mar (EFE).- A escola de samba Unidos da Tijuca, atual campeã do Carnaval, mostrou na Marquês de Sapucaí que é favorita a conquistar novamente o título ao apresentar na madrugada desta segunda-feira um desfile inspirado em Hollywood que emocionou o público e despertou gritos de "bicampeã".
A Unidos da Tijuca foi a quarta escola a se apresentar na primeira noite do Grupo Especial do Carnaval carioca e, apesar do tradicional espetáculo de seus desfiles, o desta segunda-feira surpreendeu os milhares de presentes no Sambódromo.
Com o título "Esta noite levarei sua alma", o carnavalesco Paulo Barros uniu cinema e samba para mostrar como o medo, a aventura e o mistério estão presentes na vida das pessoas.
A comissão de frente encantou o público com truques de ilusionismo, em que cabeças se desprendiam do corpo e voltavam a seu lugar.
Em seguida, a escola abordou o cinema com suspense, terror, aventura e ficção, representando nos carros alegóricos cenas de filmes como "Tubarão", "Guerra nas Estrelas", "O Nome da Rosa", "Os Caça-Fantasmas", "Harry Potter" e "Indiana Jones".
Não podia faltar no desfile uma ostentosa cena de "Avatar" na qual dezenas de Navis dançavam ao compasso do samba na biosfera de Pandora recriada com luxo de detalhes, nem os dinossauros de "Jurassic Park" que tentavam morder suas presas.
Mas a Unidos da Tijuca não parou por aí. Fez uma floresta tropical no Sambódromo para recriar o filme "Nas Montanhas dos Gorilas" e ruínas de uma cultura antiga nas quais um dublê de Indiana Jones escapa por pouco de ser esmagado de uma rocha gigante.
Quando o público no Sambódromo achava que tinha visto de tudo, a escola surpreendeu com um grande carro alegórico em que Harry Potter e outros 30 estudantes da escola de magia e bruxaria de Hogwarts participam de um jantar organizado por Albus Dumbledore.
Em meio ao desfile, a mesa ao redor da qual estavam reunidos os aprendizes de feiticeiro se levantava como se fosse mágica, e se inclinava em todas as direções, para delírio do público que, novamente de pé, cantava e aplaudia a passagem dos artistas.
O espetáculo da Unidos da Tijuca foi precedido pela passagem de São Clemente, Imperatriz Leopoldinense e Portela, que, apesar das belezas apresentadas, não despertaram o mesmo encanto entre os espectadores.
A primeira escola a desfilar pela avenida foi a São Clemente, que fez homenagem à cidade sob o titulo "O meu, o seu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário